A marca do beijo

Este ano em que a Solisluna completa 30 anos, estamos realizando diversas ações para celebrar a data. Uma delas é o ‘Concurso de Ilustração Solisluna - Encontro do Sol com a Lua’, que foi tema da nossa newsletter de estreia, e cujas inscrições estão na reta final. Ainda dá tempo de participar, mas é só até 3 de agosto. O link para informações e para se inscrever é: concurso.solisluna.com.br. O interessado deverá desenvolver um desenho inspirado no tema ‘Encontro do sol com a lua’. 

Produzir esse concurso me remeteu à origem da nossa marca. Como escrevi na newsletter anterior, eu e Enéas Guerra somos sócios-criadores da Solisluna e nos conhecemos em uma gráfica de Salvador. Depois desse encontro, ficamos amigos e resolvemos fazer uma viagem para a Chapada Diamantina.  

Lá, fomos conhecer a gruta do rio Lapão. Foi uma caminhada longa. Sentamos para descansar e Enéas me perguntou se eu me identificava mais com o dia ou com a noite. Prontamente, respondi que eu era uma pessoa da noite, que gostava da lua, daquele sentimento mágico que a noite oferece. Enéas me disse que preferia o sol, o dia, a luminosidade. Foi quando ele desenhou na areia, com galhinho de árvore, uma imagem do sol com a lua. A lua, o sol e o sorriso dos dois se unindo. Achamos muito bonito o desenho e ficamos com ele na cabeça. 

Chegou um tempo em que o destino uniu também nossos trabalhos, e resolvemos criar a Solisluna Design e Editora. Mas, precisávamos de uma marca. Lembramos, então, daquele momento bonito à beira do rio Lapão, o que nos inspirou a fazer a marca da Solisluna

Evolução da marca da Solisluna Design Editora

Ao longo dos anos, a marca passou por algumas modificações. Num primeiro momento, era um desenho em lápis, todo colorido. Depois, a vetorizamos e ela passou a ter outro formato, até chegar ao desenho atual, agora com o selo de 30 anos, uma releitura da marca com um beijo. O beijo que simboliza a afetividade com a qual essa empresa começou e continua até hoje, ao fazer livros. 

(Em tempo: com os anos de convivência, descobrimos que, na realidade, eu sou do dia - acordo cedo, passo o dia ativa, gosto do trabalho nesse período. Enéas, ao contrário do que tinha dito, é da noite: sempre gostou de trabalhar nesse turno, porque não é interrompido, pode levar a noite toda trabalhando.) 

Um beijo de sol e lua, 

 
Valéria Pergentino
Sócia-criadora da Solisluna Design Editora

 

 

Selo Solisluna 30 Anos
Leia a newsletter completa