Desde 1993 lança luz à boas histórias em belos livros

Logo da Solisluna Design Editora

 

  

A Solisluna Design Editora é uma empresa especializada em projetos de design gráfico e editorial.

Iniciou suas atividades em 1993 na Bahia, pelos designers Enéas Guerra e Valéria Pergentino e, desde então, realiza projetos de comunicação visual, identidade corporativa, livros e exposições de caráter histórico, antropológico e institucional, catálogos, relatórios empresariais e institucionais, cartazes, brochuras e livros técnicos.

Desenvolve projetos que tratam do patrimônio imaterial, arquitetônico e religioso, do meio ambiente, da pluralidade racial, de questões relacionadas às mudanças sociais e do fazer cotidiano de uma gente singular.

Entre os seus clientes estão instituições públicas, do terceiro setor, empresas privadas, artistas e autores independentes.

Com 28 anos de experiência atuando no mercado baiano e brasileiro, a Solisluna Design Editora é reconhecida pela sua notável qualificação no desenvolvimento de projetos complexos, que requerem uma série de conhecimentos específicos.

Coleção Entre Amigos - Carybé, Verger, Jorge & Caymmi

Atenção no design e nas artes gráficas

Os projetos são plenamente desenvolvidos pela equipe de editores, designers, produtores, que fazem parte do corpo funcional da empresa e também dos experientes redatores, revisores, fotógrafos e gráficos, profissionais que participam da rede de colaboradores da Solisluna.

Publicações institucionais

Com uma equipe multidisciplinar de profissionais e colaboradores, desenvolvemos projetos para empresas e instituições públicas e privadas. Livros comemorativos sobre a memória e a história das instituições fazem parte do nosso portfólio desde a fundação da Solisluna, em 1993. Editamos também livros temáticos, culturais, técnicos ou científicos, patrocinados por empresas ou editais. Para saber mais e conhecer o nosso portfólio de projetos institucionais entre em contato.

Selo Editorial

Solisluna Editora

Em 2010 foi iniciado o selo comercial Solisluna Editora com o propósito de editar e publicar livros para serem distribuídos ao mercado nacional. 

Sonhado pelos sócios desde o inicio da empresa, no começo da década de 1990, e cada vez mais uma demanda necessária para o escoamento dos livros dos autores da casa, o selo foi lançado na XX Bienal Internacional de São Paulo com o lançamento de 16 títulos.

A Solisluna Editora é comprometida com a bibliodiversidade e tem se caracterizado por difundir livros de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, publicações e catálogos institucionais, livros de arte e para as crianças e jovens.

Presença nacional e internacional

Desde 2013 a Solisluna é associada ao Programa Brazilian Publishers / CBL / APEX o que tem proporcionado a editora a participação nas maiores e mais importantes feiras internacionais do livro como a Feira Internacional do Livro de Frankfurt (Alemanha), Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha (Itália), Salão Internacional do Livro de Paris (França), Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México) e Feira Internacional do Livro de Sharjah (Emirados Árabes Unidos).

Com espaço reservado nos estandes do Brasil, a Solisluna tem apresentado para o mundo editorial a sua criativa produção de conteúdos inéditos e autores brasileiros.

Solislúnicos

Uma família de pessoas apaixonadas por belos livros com narrativas fascinantes e por toda a potência transformadora das histórias, da arte e do conhecimento.

  • Valéria Pergentino

    Nossa incansável editora. Gosta da diversidade e dos temas mais sensíveis e relevantes da nossa sociedade. Designer, ama as histórias, o papel e as tintas. Acompanha todas as etapas do desenvolvimento dos projetos da ideia ao livro pronto na mão do leitor.

  • Enéas Guerra

    Nosso sênior. Editor, designer e ilustrador. Tem a cabeça do desenho. Ama gatos, fatos e notícias. Apaixonado por cultura e memória. Está sempre com olhar atento na edição de arte dos projetos da Solisluna. É autor de vários livros.

  • Kin Guerra

    Kin Guerra

    Regido pelo elemento fogo ele é movido pelos novos desafios. Amante da fotografia e do audiovisual, é o responsável pela linguagem digital da Solisluna, e estimula a todos a usarem as novas tecnologias a favor do tempo.

  • Elaine Quirelli

    Elaine Quirelli

    Designer dedicada, cuida da finalização dos projetos editoriais com muita atenção e carinho.
    Ela ama fotografia, natureza e pássaros. Há 20 anos participa dos sonhos da Solisluna.

  • Vinicius Maciel

    Vinicius Maciel

    O mais jovem da equipe, é o nosso querido e calmo estagiário. Estuda o desenvolvimento de sistemas e adora games. Determinado e persistente, é desenvolvedor na Solisluna e cuida dos livros digitais.